Márcio Siqueira - Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil

Sem prestígio com o Governo do Estado, Patos de Minas está prestes a perder também o delegado geral Márcio Siqueira. Ele será transferido para cidade de Uberlândia e poderá deixar o 10º Departamento da Polícia Civil já no início do próximo mês. Márcio Siqueira chegou a Patos de Minas no final de 2007 e promoveu grandes mudanças na corporação.

Quando o assunto é segurança pública, Patos de Minas tem sido deixada em segundo plano pelo Governo do Estado. Mesmo com uma grande movimentação da população, a cidade não conseguiu transformar a Companhia de Bombeiros em Batalhão, para ter um lugar adequado para os menores infratores a própria cidade teve que fazer o prédio e o prédio que abriga a Polícia Civil está caindo aos pedaços.

Como se não bastasse, o efetivo sofre novas baixas a cada dia. As delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes contam com uma única equipe formada por apenas cinco policiais. Para piorar a situação, o 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas pode ficar sem o delegado Márcio Siqueira. Ele seria transferido para o Departamento da Polícia Civil de Uberlândia.

Márcio Siqueira está na Polícia Civil há 27 anos. Ele entrou como detetive com a intenção de pilotar a aeronave da corporação, mas acabou seguindo a carreira de delegado. Delegado regional, assumiu o comando da Polícia Civil de Patos de Minas em 2007 e promoveu grandes mudanças na corporação.

Os resultados alcançados pela corporação nos últimos anos também são expressivos, o último deles a prisão de 23 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e mais de uma tonelada de maconha e pasta base de cocaína. Bem adaptado em Patos de Minas, a cidade onde cresceu, Márcio Siqueira não demonstra interesse em sair, mas disse que é funcionário público e que vai onde o comando da corporação definir.

Autor: Maurício Rocha