Os moradores de Lagoa Formosa viveram momentos de revolta nos últimos dias. Quatro adolescentes e um jovem de 18 anos teriam espalhado a discórdia entre casais e proferido ofensas a inúmeras pessoas da cidade. As mensagens eram postadas em um site chamado ask. Com a descoberta dos envolvidos, a cidade parou e houve até passeata em homenagem aos justiceiros.


Os moradores da cidade publicaram uma faixa agradecendo pela descoverta dos autores das ofensas

De acordo com um morador que preferiu não se identificar, a intenção do grupo foi mesmo falar mal das pessoas da cidade. Eles criaram uma conta nesse site e repassaram fofocas, além de criar mentiras para denegrir a imagem das pessoas. Eles teriam destruído inúmeros relacionamentos, pessoas inocentes foram apontadas e quase foram agredidas. Um vídeo foi publicado no youtube, falando sobre as ofensas.

O morador informou que os próprios envolvidos mandavam as perguntas, falando de crianças, pessoas casadas, políticos e até dos policiais e as respondiam com mentiras até absurdas. Só depois de muito tempo, alguém nomeado de "justiceiros" descobriu tudo através de um grupo nas redes sociais. O “investigador” publicou para que todos pudessem ver e tirar as próprias conclusões.

Segundo o morador, nessa terça-feira (18) e hoje (19), a cidade realmente parou. O único assunto da cidade foi esse, com direito a passeata entre as vítimas. Teve até música como “A casa caiu” e entre outras. Ele informou que a população está satisfeita, mas que muita coisa pode acontecer. Tudo foi encaminhado para a Polícia Militar que registrou uma ocorrência e tudo será levado à justiça.

E eles poderão mesmo ser responsabilizados. Conforme o teor das mensagens, eles poderão responder pelos crimes de calúnia, difamação ou injúria. Ainda, se forem comprovados os danos, terão que pagar indenizações às vítimas.

Autor: Farley Rocha