Hoje pela manhã, os profissionais trabalharam na retirada de algumas árvores mortas que ameaçavam cair.
As máquinas estão de volta a avenida Paracatu. A empreiteira responsável pela obra retomou os trabalhos no local e o projeto deverá ser concluído em 40 dias. Os moradores e comerciantes das imediações, que reclamavam da poeira e dos transtornos no local, comemoraram o reinício das obras.

A Administração Municipal está cobrando mais agilidade na obra. Na terça-feira, a prefeita Béia Savassi foi pessoalmente acompanhar o trabalho da empreiteira. Na manhã desta quarta-feira (29), o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves voltou ao local para acompanhar o andamento da obra.

A avenida Paracatu é uma das principais vias de acesso de Patos de Minas. As obras no local causam inúmeros transtornos. A prefeita Béia Savassi se desculpou com os moradores e comerciantes e explicou que, depois de pronta, a obra trará grandes benefícios para a comunidade.

O Projeto consiste na construção de uma rede pluvial para escoar a água das chuvas que desce da parte alta da cidade e causa muitos transtornos. A Prefeitura aproveita a obra para alargar a avenida Paracatu. A subida para o bairro Rosário vai passar a ter duas pistas, estacionamento e ciclovia.

O canteiro central está sendo reduzido. Hoje pela manhã, os profissionais trabalharam na retirada de algumas árvores mortas que ameaçavam cair. Elas serão substituídas por espécies mais adequadas. Em uma delas os funcionários da empreiteira tiveram que usar fogo para acabar com um enxame de abelhas.

Autor: Maurício Rocha