Gusttavo Lima ocupa o centro da roda e inicia mais uma sessão de trabalho que só deve terminar no final da tarde com a viagem do cantor para Tupaciguara.
O enorme e simpático segurança Jacaré bem na entrada do estúdio do amigo e também músico Fabiano, no bairro Santa Terezinha em Patos de Minas, é o primeiro contato com a produção de Gusttavo Lima. Já do corredor é possível ouvir os acordes e o canto afinado dos vocais auxiliares. É mais uma das novas canções que vão fazer parte do 2º DVD do cantor.

De repente surge Gusttavo Lima. A correria é grande, falta tempo para gravar todas as músicas e ele permanece com o sorriso no rosto e a mesma amabilidade com os companheiros de equipe. A xícara de café parece amarga, mas ele não reclama. A pausa na gravação é tempo para relembrar os bons e os momentos difíceis de alguns meses atrás em Patos de Minas e de contar as novidades que estão por vir.

O nome do novo DVD, Gusttavo Lima ainda não definiu. O cantor também não revela se haverá participações. O certo é que os patenses vão conhecer uma estrutura nunca vista na cidade. Quatro carretas de equipamentos estão sendo descarregadas no Parque de Exposições. Tecnologia internacional em som, luzes e imagens para ser usada na gravação.

É hora de voltar para o estúdio. Lá dentro, um dos maiores produtores da música sertaneja da atualidade aguarda o cantor. Pinochio se virou gentilmente para as lentes do Patos Hoje assim como os outros músicos da banda. Gusttavo Lima ocupa o centro da roda e inicia mais uma sessão de trabalho que só deve terminar no final da tarde com a viagem do cantor para Tupaciguara, onde faz show nesta noite.

A rotina do cantor, que já não era fácil com uma média de 24 shows por mês, se tornou ainda mais corrida com os preparativos para a gravação do DVD em Patos de Minas. O próprio Gusttavo Lima está ansioso pela gravação na cidade onde estão seus amigos de infância e familiares.

Olhando para o cantor, é possível vislumbrar as imagens que podem estar passando em sua cabeça. Uma arena lotada, milhões em equipamentos de som e luz e ele e seu microfone cantando para levar alegria e sonhos às pessoas.

Com certeza, o show será um marco na vida do artista que tem apenas 21 anos e que tinha um sonho de cantar na arena da Fenamilho. Para a maior Festa de Minas Gerais e para todos os patenses, a situação não será diferente na noite desta sexta-feira (03). Com uma estrutura jamais vista em toda a região, o espetáculo promete ficar gravado, como no DVD, na memória de milhares e milhares de pessoas por um bom tempo.

Autor: Farley Júnio