A Polícia Militar conduziu até a Delegacia, nesta quinta-feira (25), três pessoas por envolvimento com drogas. Nelma Pereira dos Santos, de 39 anos, foi presa por tráfico de drogas depois que um conduzido, que é dependente químico, informou que ela teria vendido a droga para ele e seu colega.

Os policiais chegaram até Nelma depois de abordarem, no bairro Novo Horizonte, Daniel José da Silva, 26 anos e outro usuário de droga. Com eles, os militares encontraram uma pedra de crack e, ao questionarem os dependentes como teriam conseguido a droga, os policiais descobriram quem vendeu o entorpecente.

O informante, que teve a sua identidade preservada para não correr o risco de sofrer represálias, confessou que Nelma teria vendido a droga para ele por R$10,00 e ainda disse o local da compra. Os policiais, de posse das informações, deslocaram para o Bairro Alto Colina, na rua dos Pinheiros e conseguiram prender Nelma.

Na casa dela, os militares também apreenderam outra pedra de crack que daria para fazer mais 20 porções da droga, cartelas de remédios, uma faca, latas para uso da droga, um papagaio e aproximadamente R$50,00 em notas miúdas. O dinheiro estava nas partes íntimas de Nelma e a droga, tentando fugir do flagrante, ela arremessou pela janela na casa vizinha.

Nelma foi presa por tráfico de drogas e por manter pássaro da fauna silvestre em cativeiro. A acusada, que ameaçou de morte o informante dentro da delegacia, já tem passagem por furto.