Nos horários de maior movimento é preciso exercitar a paciência para atravessar para o outro lado da via.
Cruzar a rua Major Gote após a retirada do canteiro central que existia entre a Praça Champagnat e a Praça Antônio Dias se tornou motivo de preocupação para os pedestres. A mudança desafogou o trânsito, mas permitiu que os condutores de veículos pratiquem uma velocidade muito maior. Sem fiscalização, o desrespeito é grande.

A dona Maria de Fátima Rosa tem motivos de sobra para reclamar. Ela mora nas imediações e precisa atravessar a Major Gote sempre que vai a padaria ou ao açougue. Todo dia é a mesma dificuldade. Ela acena com o sinal de vida, mas são poucos os motoristas que respeitam a faixa de pedestre. A aposentada afirma que já esteve muito perto de ser atropelada.

Moradores e trabalhadores que precisam atravessar este trecho da rua Major Gote têm a mesma reclamação. Nos horários de maior movimento é preciso exercitar a paciência para atravessar para o outro lado da via. Eles querem que a prefeitura reforce a sinalização e aumente a fiscalização no local para coibir os abusos dos motoristas.

A diretora de trânsito da Prefeitura de Patos de Minas, Lucimar Souto disse que a sinalização no local é apenas provisória e que novas medidas serão tomadas, inclusive com instalação de um semáforo para pedestres.

Autor: Maurício Rocha