O acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (10) na Major Gote, principal rua de Patos de Minas. O carro ocupado por cinco jovens bateu violentamente contra a parede de um supermercado. O Fiat/Palio ficou completamente destruído. Pedaços do veículo foram arremessados a vários metros do local. Apesar da violência do impacto, os dois jovens e três garotas que estavam no carro ficaram feridos, mas nenhum com maior gravidade.
O frentista de um posto que existe no cruzamento da Rua Pará disse que viu o acidente. Davi Clemente de Oliveira contou que o motorista perdeu o controle quando passou pelo semáforo e foi direto se chocar contra o supermercado. “O estrondo foi enorme e eu corri para fazer os primeiros socorros”, contou. O carro que estava na faixa da direita, cruzou para a outra faixa e arrebentou a porta do supermercado. “Ele não chegou a frear”, disse o frentista.
Com o impacto, o carro ficou completamente destruído. O motor, a bateria e o capô foram parar do outro lado da rua. Peças e outros pedaços do carro ficaram espalhados pelo asfalto. De acordo com o Cabo Pereira, todos tiveram ferimentos, mas estavam conscientes. O policial acredita que eles estivessem em alta velocidade. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional para receber atendimento médico, onde ficaram sob observação. O motorista Breno Santana Brito, 18 anos, sofreu escoriações.
O condutor soprou o etilômetro e comprovou a embriaguez. O resultado foi 0,53. Uma garrafa de pinga foi apreendida pelos policiais. André Luiz de Santana, 20 anos, se queixava de dor na cabeça. As outras ocupantes, Natalia Rosa Alves de Amorim, 20 anos, e Bruna dos Santos Souza, 15 anos, tiveram ferimentos leves. Natália Souza de Andrade, 15 anos, não teve a mesma sorte. Ela foi socorrida com suspeita de fratura no fêmur e braço direito.
Durante o registro da ocorrência, a pista teve que ser interditada pela Polícia Militar. O guincho foi chamado e removeu o que sobrou do veículo até o depósito da Polícia Civil. De acordo com o Cabo Pereira, após receber alta médica, o condutor será conduzido até a delegacia. Ele será autuado por embriaguez ao volante. A multa por dirigir sob influência de álcool também foi lavrada para o condutor.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]