O motorista que teria provocado o acidente em que duas garotas morreram nesse final de semana em Patos de Minas foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro na tarde desse domingo. Ele foi indiciado por homicídio culposo e para deixar a prisão teria que pagar um valor razoavelmente alto. O delegado Bruno do Carmo Garcia fixou a fiança em R$ 10 mil.
O acidente aconteceu por volta de 0h30 de domingo no cruzamento da rua Doutor Marcolino com a avenida Paiui. O Fiat Uno bateu violentamente em um Fiat Pálio onde estavam cinco pessoas. Todas ficaram feridas. No Uno, além do motorista, havia duas garotas. Marcela Katheryne Fonseca Resende, de 20 anos, morreu na hora e Florrancy Daniel Amorim, de 21 anos, faleceu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional. LEIA MAIS!
Raí Aparecido Souza da Cruz, de 18 anos, que conduzia o Fiat Uno teve apenas ferimentos leves e foi preso em flagrante. Ele foi apontado como o causador do acidente. De acordo com o delegado que fez o flagrante, Bruno do Carmo Garcia, duas testemunhas afirmaram que Raí avançou o sinal vermelho e que estava em alta velocidade. Uma das testemunhas chegou a dizer que Raí estava a mais de 100 Km por hora.
Raí é habilitado e não se recusou a fazer o teste do etilômetro. Entretanto, a porcentagem apresentada não configura embriaguez e está dentro dos limites estabelecidos pela lei. Mesmo assim, o jovem foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar uma pessoa.
Pela gravidade do acidente, o delegado Bruno do Carmo Garcia fixou o valor da fiança em R$ 10 mil. Como o dinheiro não foi recolhido, Raí foi conduzido para o Presídio Sebastião Satiro e está à disposição da Justiça.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]