O Chevette ficou com a frente bastante danificada.

O acidente aconteceu por volta das 15h00 dessa quarta-feira (04) na Rua Duque de Caxias, Bairro Várzea. Aline Moreira Porto, 20 anos, conduzia seu Cross Fox regularmente pela rua quando notou que o Chevette, conduzido por Valmir Margarido Fernandes, 52 anos, vinha em sua direção na contramão. Ela tentou desviar, mas acabou batendo de frente. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, como hálito etílico, dificuldade de equilíbrio e olhos avermelhados. Ele, ainda, assumiu que havia ingerido cerveja na presença de testemunhas. No entanto, mesmo com seu veículo posicionado no lado esquerdo da pista, ele nega ter transitado pela contramão.

Mas os policiais não aceitaram muito sua versão. Para eles, por causa dos efeitos do álcool, o motorista teria confundido o lado correto da mão de direção e tenha realmente provocado o acidente. A motorista do Cross Fox, que deixou o local logo após resolver a situação, e testemunhas também confirmaram que ele estava na contramão.

Valmir foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil por embriaguez ao volante e foi multado pela ingestão de álcool e também por transitar na contramão de direção. O Chevette estava com a documentação regular, mas o motorista não apresentou um condutor habilitado para levar o carro e ele acabou guinchado até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Farley Rocha