A batida foi tão forte que arrancou o para-choque da caminhonete. A motocicleta saiu arrastando no asfalto e só parou depois de bater no meio fio.

Um motociclista de 37 anos morreu na noite dessa segunda-feira (10) depois de se envolver em um grave acidente no cruzamento da rua Olegário Maciel com a Joaquim das Chagas. A batida aconteceu por volta de 21h30 e o segundo motorista envolvido na tragédia fugiu do local, mas deixou para trás partes do veículo, inclusive a placa.

A batida foi tão forte que arrancou o para-choque da caminhonete. A motocicleta saiu arrastando no asfalto e só parou depois de bater no meio fio. O suporte de pé do passageiro foi quebrado. As carenagens do veículo ficaram espalhadas nas imediações do local do acidente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que passavam pelo local. Alair José Elias, de 37 anos e a passageira Mônica Maria da Fonseca Silva, de 38 anos, foram conduzidos para o Hospital Regional com ferimentos graves. O estado de Alair era mais complicado e ele acabou não resistindo e falecendo.

Depois da batida, o motorista da caminhonete fugiu. Mas não vai ser muito difícil encontrar o proprietário do veículo, mesmo ele sendo originário de Irecê na Bahia. A pessoa que conduzia o carro na hora do acidente deixou para trás a placa dianteira. Com esta informação, os policiais poderão chegar até o acusado. Ele poderá responder por omissão de socorro.

Isso não significa, no entanto, que ele sozinho provocou o acidente. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o sinal estava piscando no amarelo. Desta forma, os dois condutores poderiam ter evitado o acidente, mas nenhum deles obedeceu o sinal de alerta.

Autor: Maurício Rocha