O motociclista teve que ser socorrido até o Hospital Regional.
A avenida JK por pouco não foi palco de uma tragédia no final da tarde desta quarta-feira (13). O motociclista perdeu o controle do veículo ao ter a corrente arrebentada, pulou o canteiro central e colidiu de frente com um carro que seguia em direção contrária. O motociclista teve que ser socorrido até o Hospital Regional. Ele só não ficou mais ferido porque conseguiu pular da moto antes do impacto com o carro.

O acidente aconteceu praticamente no mesmo local onde uma carreta voltou na pista e causou um grave acidente com um veículo que seguia logo atrás durante o fim de semana. De acordo com o motorista do VW/Gol, Lucas Tavares, a moto veio para cima dele e não teve muito o que fazer. Ele contou que chegou a diminuir a velocidade, mas não pôde deslocar para a outra faixa da avenida porque havia outros veículos.

Apesar do susto, o motorista que permaneceu no local do acidente não sofreu qualquer ferimento. Segundo ele, no momento do impacto, só viu a motocicleta indo em sua direção. O condutor já havia pulado. Edson Guimarães Rosa, 48 anos, ficou caído no canteiro central. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Ele foi levado ao Hospital Regional com escoriações e sentindo dores nas pernas, tórax e região lombar.

O impacto foi tão forte que deixou a frente do veículo totalmente danificada. O motociclista confirmou que perdeu o controle da direção depois que a corrente se partiu. E ele só não se feriu com maior gravidade por muita sorte. Ele relatou que a moto tipo cargueira chegou a passar por cima dele antes de bater no carro. Com a batida, uma das faixas de trânsito teve que ser interditada e o trânsito ficou bastante conturbado. Uma longa fila de veículos se formou na hora em que as pessoas deixavam o trabalho.

A Polícia Militar foi acionada e controlou o tráfego de veículos. De acordo com a Sargento Denise, a ocorrência será registrada, mas como os veículos estavam todos regulares não haverá multa. Ela contou que foi mesmo um defeito na motocicleta que provocou o acidente. O proprietário da empresa onde Edson trabalha também esteve no local e fez um acordo com Lucas para consertar os estragos no veículo.

Autor: Farley Rocha