Brita e terra levados pelas águas da chuva se acumulam na avenida Padre Vitor Coelho de Almeida no bairro Copacabana.
O bairro Copacabana se tornou um dos locais mais tranquilos e mais nobres para se morar em Patos de Minas. Mas os moradores estão preocupados com algumas situações. A primeira delas é com relação ao ponto de descarte de entulho localizado no final da avenida Padre Almir. Outra reclamação é com relação a ausência do serviço de limpeza urbana em algumas ruas.

O terreno no final da avenida Padre Almir foi disponibilizado pela Prefeitura para o descarte de entulho de pequenas construções. O espaço deveria atender principalmente os carroceiros, mas está se tornando um lixão próximo ao centro da cidade. O local está sendo usado para jogar de tudo, inclusive móveis velhos.

Na avenida Padre Vitor Coelho de Almeida, a reclamação dos moradores é com a sujeira. A rua faz divisa com o bairro Laranjeiras e, por ser a última do bairro, fica praticamente abandonada. A moradora Daniela Cristina Ferreira reclama da falta de bueiros e do barro que se acumula no local a cada chuva.

Daniela reclama também da ausência de bueiros na avenida e da falta de serviço de limpeza pública. “Os varredores de rua não passam por aqui”, reclama. A dona de casa observa que o mato cresceu e se tornou esconderijo para marginais. Ela procurou a Prefeitura e quer uma solução para o problema.

Com relação ao ponto de descarte no final da avenida Padre Almir, o diretor de meio ambiente César Caixeta informou que o espaço foi destinado para entulhos, sendo que a limpeza é feita pela Prefeitura constantemente. Ele argumentou que se a população continuar jogando lixo, o local terá que ser fechado.

Autor: Maurício Rocha