Moradores dos bairros Jardim Esperança e Residencial Monjolo usaram paus, pedras, galhos de árvores e arame farpado para interditar ruas e a avenida João Batista Rodrigues, a principal via de acesso para quem quer chegar ao local. O ato, na tarde dessa segunda-feira (05) foi um protesto contra a Prefeitura, por causa do entupimento da rede que fez o esgoto correr a céu aberto.

De acordo com os moradores, o problema começou antes do Natal. Os funcionários da Prefeitura tentaram consertar o problema, mas a sujeira continuou descendo rua abaixo durante as festas de fim de ano. Algumas pessoas, para sair de casa, passam pelo esgoto. O risco de contaminação era grande no local.

Para chamar a atenção das autoridades, os moradores fecharam as ruas e atearam fogo no entulho. A Polícia Militar teve que comparecer ao local para evitar um conflito. Alguns moradores estavam bastante agitados, principalmente, mulheres e crianças revoltadas com o mau cheiro provocado pelo esgoto.

Pouco tempo depois, os funcionários da prefeitura chegaram ao local com caminhão e máquina para resolver o problema. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Infra-estrutura, Edwards Elias, a demora para resolver o problema foi provocada por causa dos feriados de fim de ano.