Uma criança de apenas 1 ano e 11 meses de vida está precisando da ajuda da população. A garota nasceu com uma doença dolorosa e de difícil controle: a Dermatite Bolhosa. Ela está com o corpo tomado por feridas, principalmente pela falta de condições da família de oferecer um acompanhamento adequado. Moradores iniciaram uma campanha para aliviar o sofrimento da menina.

A pequena Talita mora na cidade de Matutina e, com muitas dificuldades, faz tratamento em Patos de Minas. O quadro de saúde dela é bastante delicado. A Dermatite Bolhosa é uma doença genética de pele, que provoca a formação de bolhas na pele e mucosas, que posteriormente se transformam em feridas.

As pessoas que sofrem com esta doença tem a pele muito sensível e necessitam de cuidados especiais. No caso da Talita, as bolhas tomaram boa parte do corpo e as feridas causam muito sofrimento à garota. Para piorar a situação, a família, bastante carente, mora de aluguel em um barraco de telhas de amianto, em um calor insuportável.

A Dermatite Bolhosa não tem cura, mas pode ser controlada. O problema é que o tratamento é caro e a família não tem condições. As feridas devem ser tratadas com curativos diários para evitar infecções e vários medicamentos são adotados para amenizar o aparecimento das bolhas.

Comovido com a situação da pequena Talita, o radialista Roncali Marcos, da Rádio Alvorada FM de São Gotardo, iniciou uma campanha para ajudar a família. “Nesses meus quase 18 anos de rádio foi a cena mais forte que pude presenciar. Eu sendo pai e ver uma criança naquele estado não tem como não abalar o emocional”, destacou o radialista.

Desde o início da campanha, a situação melhorou, mas ainda falta muito para que menina tenha uma vida melhor. Ele continua em busca de doações em dinheiro para a aquisição de medicamentos e de gêneros alimentícios e fraldas para menina. Quem puder ajudar a pequena Talita basta entrar em contato com o radialista pelo telefone (34) 9113 0706. A família necessita de faldas tamanho G, roupas usadas e de alimentos.

Autor: Maurício Rocha