De acordo com o Major Roberto Martins, trinta e três militares de toda a região participaram do curso. Eles tiveram aula teórica na parte da manhã e fizeram a prática à tarde. Motocicletas de várias cilindradas cedidas pela concessionária foram usadas no treinamento. A única policial feminina presente no treinamento não teve problema para desenvolver as manobras. De forma tranquila, ela participou das frenagens em situação de emergência.
Segundo o major, o policiamento sobre duas rodas é importante principalmente por causa da agilidade e mobilidade que o veículo proporciona. Ele contou que os infratores, muitas das vezes, estão usando as motos para a prática de crimes e a polícia está se adaptando a esta situação, para combater estes criminosos. O Sargento Alair do GEPMOR também falou da importância do curso.
Ele contou que o objetivo é treinar os policiais para que eles possam realizar o patrulhamento de forma mais eficaz e segura, diminuindo os riscos durante o policiamento. Ele também comentou sobre as vantagens do uso das motos. Segundo o militar, o veículo de duas rodas permite um deslocamento mais rápido e pode chegar a lugares de acesso mais difícil. “É mais fácil atravessar esse conturbado trânsito em uma motocicleta”, afirmou.
Nesta quinta-feira (05), profissionais da prefeitura, de mototáxis e outros profissionais que lidam com motocicletas em seu dia a dia devem passar pelo curso com o instrutor de pilotagem Robson Sigrist Clauss. Ele é instrutor de pilotagem da Honda da cidade de Indaiatuba-SP e recomenda o curso. Segundo ele, com certeza, os motociclistas saem mais preparados.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]