O Jovem que tirou a vida de Diharley Silva, de 20 anos, e feriu Danilo Rocha Souza, de 22 anos, na Rua dos Xavantes, se apresentou na delegacia da Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (23). Silvio Júnio Felizardo da Silva, 18 anos, conhecido como "Pingão", confessou o crime e contou que teria disparado contra a dupla porque eles teriam sacado um revólver e atirado.
O autor do homicídio que levou pânico a dezenas de pessoas foi até a delegacia acompanhado do seu advogado. Segundo o Dr. Gustavo Virgílio, seu cliente vinha sofrendo ameaças das vítimas desde novembro do ano passado. O defensor informou que as vítimas teriam furtado dois capacetes do acusado em um posto de combustíveis e isso teria motivado toda a história.
Depois do suposto furto, Silvio teria ido reaver os objetos e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo nas costas. O projétil atravessou Silvio e saiu na barriga. “Ele está com uma enorme cicatriz na barriga”, informou o advogado. Depois disso, as vítimas dos disparos teriam continuado com as ameaças.
O advogado contou que no dia dos disparos na Rua dos Xavantes, seu cliente estava tomando cerveja com dois parentes e a namorada em um dos bares que existe no local e as vítimas teriam o chamado para resolver a situação. Ele informou que em certo momento um deles sacou de uma arma e fez dois disparos contra Silvio que acabou revidando.
Foram vários disparos que acabaram matando Diharley na hora. A outra vítima, Danilo, foi levada para o Hospital com um ferimento na coluna cervical, mas não corre risco de ficar paraplégico. Após ser ouvido, Silvio foi liberado e por pouco não se encontrou com a mãe de Diharley. Ela foi até a delegacia buscar alguns documentos do filho.
O Delegado Regional, Dr. Elber Barra Cordeiro, não acreditou muito na história e disse que vai pedir a prisão preventiva de Silvio que foi ouvido e liberado. Ele informou que os envolvidos realmente estavam armados, mas ainda não está claro que uma das vítimas teria sacado o revólver e disparado contra o acusado. Para ele, o crime parece ter sido por vingança.
O delegado lamentou o episódio que levou pânico a dezenas de pessoas em um ponto central de Patos de Minas onde muitos jovens frequentam. Outro fato que chamou a atenção foi que tanto a vítima como o autor estavam armados e poderiam ter acertado outras pessoas que estavam no local. O delegado lastimou a violência.
Autor: Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]