Os frequentadores do Pátio Central Shopping vão continuar sem a comodidade dos garçons na hora de fazer pedidos nos comércios da Praça de Alimentação. O juiz de primeira instância negou o pedido de liminar ao restaurante Cacau Chopp para a disponibilização de garçons e o impasse deve continuar nos próximos dias.
As lanchonetes da praça de alimentação do Pátio Central estão proibidas de disponibilizar garçons desde o dia 20 de agosto. A decisão foi tomada pela direção do Shopping depois da ocorrência de alguns desentendimentos entre comerciantes e profissionais.
Na época, o assessor de comunicação do Pátio Central Shopping, Felipe Castro, explicou que os contratos com os lojistas preveem a proibição do trabalho de garçons, como ocorre na maioria dos Shoppings. Ele disse que abriu exceção em Patos de Minas porque as pessoas daqui ainda não têm o costume de entrar na loja para fazer o pedido.
Para os comerciantes que trabalham com serviço “à la carte” a presença de garçons é fundamental. Por isso, o proprietário do Cacau Shopp procurou a Justiça com um pedido de liminar para permitir que os profissionais continuem trabalhando até que o impasse seja resolvido.
Em pouco mais de um mês, período em que os garçons pararam de trabalhar na praça de alimentação, muita gente deixou de frequentar o local. Alguns comerciantes afirmam que o movimento caiu cerca de 30%. O Proprietário do Cacau Chopp deve recorrer da decisão.
Justiça nega liminar e Pátio Central Shopping continua sem garçons
As lanchonetes da praça de alimentação do Pátio Central estão proibidas de disponibilizar garçons desde o dia 20 de agosto.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 28/08/2026
- em Cidade
Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas
- (16)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região
- (24)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Policiais
Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas
- (18)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais
- (5)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Cidade
Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais
- (3)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Regionais
Caminhão foge após provocar acidente com carreta durante ultrapassagem na MGC-354
- (18)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Regionais
Onça-parda é flagrada descansando em árvore e mobiliza Bombeiros em bairro de Araxá
- (2)
- COMPARTILHAR
- 26/08/2026
- em Regionais
Homem que sofreu acidente de carro morre após deixar hospital sem autorização médica em Patrocínio
- (4)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Justiça suspende vendas de áreas vips em rodeio com Gusttavo Lima, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo em MG
- (13)
- COMPARTILHAR
- 25/08/2026
- em Regionais
Xenofobia no trabalho: preconceito contra nordestina resulta em condenação de empresa em MG
- (2)
- COMPARTILHAR
- 24/08/2026
- em Regionais
Peão de Lagoa Formosa de apenas 19 anos faz história ao vencer o Rodeio PBR de Barretos
- (180)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Desenrola Fies 2026: renegociação de dívidas termina nesta segunda
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Delegacia Digital da Mulher permite que vítima denuncie mais rápido
- (0)
- COMPARTILHAR
- 28/08/2026
- em Gerais
Dia do voluntariado: iniciativas levam saúde mental a vulneráveis
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Dia de Combate ao Fumo: treinar não combina com fumar, destaca Inca
- (0)
- COMPARTILHAR
- 27/08/2026
- em Gerais
Desemprego cai para 5,3% e população ocupada atinge recorde histórico
- (2)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]