A Justiça decretou a prisão de Silvio Júnio Felizardo da Silva, conhecido como "Pingão". O jovem de apenas 18 anos é acusado de atirar e matar Diharley Silva, de 20 anos e de ferir Danilo Rocha Souza, de 22 anos. O crime aconteceu no dia 21 de Janeiro e Sílvio, depois de se apresentar à polícia, aguardava julgamento em liberdade.
Ao se apresentar à Polícia Civil, Sílvio Felizardo disse que atirou para se defender. Ele informou que estava sofrendo ameaças de Diharley e Danilo, que em novembro do ano passado tinham lhe roubado um capacete. Nesse dia, Sílvio levou um tiro nas costas e quase perdeu a vida. O rapaz acusou Diharley de ter efetuado o disparo.
No dia do crime na rua Dos Xavantes, Sílvio tomava cerveja na companhia dos primos, quando Diharley e Danilo se aproximaram. Sílvio estava armado e decidiu atirar. Foram vários disparos que deixaram os dois desafetos feridos e levaram pânico à dezenas de pessoas. Os bares da rua Dos Xavantes atraem jovens de toda a cidade.
A história contada por Sílvio não convenceu o Ministério Público. O promotor Paulo César de Freitas denunciou o rapaz por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio. Ele aguardava o julgamento em liberdade, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Sílvio foi preso pela Polícia Civil em casa na tarde desta sexta-feira (17).
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]