Dois rapazes e um adolescente foram levados para delegacia depois de denúcias de disparo de arma de fogo.
A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa terça-feira (14) dois jovens e um adolescente após receber denúncias de disparos de arma de fogo ocorridos no Bairro Cerrado. Um jovem teria disparado para acertar as contas com um desafeto, mas o alvo revidou e acertou o atirador que teve que ser levado até o Hospital Regional.

De acordo com o Sargento Adilson, após receberem denúncias anônimas informando sobre diversos disparos de arma de fogo na Rua Quirino Fonseca, os policiais foram até o local e começaram os rastreamentos. Na Rua Emídio de Souza, em frente a uma casa conhecida pelo comércio e uso de drogas, os policiais encontraram um dos atiradores.

Distefano Fliver de Melo Ferreira, 18 anos, seria o autor dos primeiros disparos. Ele relatou para os policiais que após receber ameaças de Gilmar Gonçalves de Melo, 21 anos, conhecido como “Gilmarzinho”, foi até a casa dele, na Rua Aurora Vieira de Jesus, e efetuou diversos disparos em direção ao alvo, porém sem atingi-lo.

Para revidar, Gilmar foi atrás do atirador e disparou contra Distefano o atingindo na coxa esquerda. O jovem foi levado para o Hospital Regional por uma equipe do SAMU e após ser liberado foi conduzido até a delegacia. Um revólver calibre 32 com 4 munições intactas e numeração raspada foi encontrado em meio a um entulho próximo a Distefano.

Um menor de 17 anos também foi levado para a delegacia porque havia acompanhado Distefano nos primeiros disparos. Os policiais registraram a ocorrência e repassaram para a autoridade policial tomar as demais providências. Este foi mais um tiroteio acontecido em Patos de Minas nesta semana. Grupos rivais também teriam disparado diversas vezes em uma praça no Alto da Colina.

Autor: Farley Rocha