O crime aconteceu na madrugada de domingo, na rua José Félix, na cidade de Presidente Olegário. (Foto: André Mendonça/Po Notícias)
Um jovem de 20 anos morreu depois de ser atingido com um tiro nos rosto na cidade de Presidente Olegário. De acordo com testemunhas, o rapaz tentava proteger uma moça que estava sendo agredida pelos autores quando foi alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Lucas em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde desse domingo (19).

O crime aconteceu na madrugada de domingo, na rua José Félix, em frente à Escola Padre José André, na cidade de Presidente Olegário. Testemunhas informaram à Polícia Militar, que havia um grupo de rapazes de Patos de Minas agredindo uma moça, quando a vítima se aproximou e pediu que eles parassem com as agressões. Nesse instante, um dos autores sacou de um revólver e atirou no rosto de Elves Machado Pereira.

O tiro atingiu a parte superior do nariz, entre os dois olhos. Elves foi encontrado caído, sangrando muito. Próximo ao jovem, os policiais militares encontraram uma carteira de identidade, em nome de Rodrigo Aparecido de Souza, que vai ajudar na elucidação do crime. Uma testemunha informou que o disparo foi efetuado por um rapaz chamado Rodrigo e que outro jovem identificado como Geovani foi quem deu a ordem para atirar. “Senta o dedo nele, senta o dedo nele”, teria dito Geovani.

Após o crime, os acusados teriam voltado para Patos de Minas em um carro de cor azul. Elves Pereira Machado morreu por volta das 17 horas desse domingo (19). O corpo foi levado para o IML de Patos de Minas e em seguida liberado para a família. Presidente Olegário não tinha registros de homicídio desde 2009. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Autor: Maurício Rocha