O acusado prometeu voltar para completar o furto que não conseguiu fazer em uma casa vermelha.
Um jovem de 22 anos foi preso na manhã deste sábado (22) depois de ser flagrado pelos fieis de uma igreja no centro da cidade no terceiro furto seguido. Ele entrava nas casas e guardava os objetos furtados em uma casa desocupada existente na rua Marechal Floriano. O acusado prometeu voltar para completar o furto que não conseguiu fazer em uma casa vermelha.

Luiz Fernando de Paula Martins foi flagrado por fieis da Igreja Presbiteriana no momento em que furtava a enorme mesa de som. Ele arrombou a janela, entrou no templo, embrulhou o equipamento em uma lona e saía de fininho quando os policiais chegaram. O jovem foi preso no portão com o produto de furto na mão.

A prisão levou os policiais a outros produtos furtados. Uma casa abandonada na rua Marechal Floriano é usada como ponto de esconderijo do acusado. Lá, os policiais encontraram uma máquina de costura, um ferro de passar roupas, um aspirador de pó e uma churrasqueira com espetos e grelha.


Luiz Fernando negou o furto, mas foi desmascarado pelas vítimas. Depois disso, ele acabou confessando o crime e foi além. O jovem disse que vai voltar na casa vermelha onde tentou furtar e não conseguiu.

De acordo com o soldado Eduardo, Luiz Fernando tem diversas passagens pela polícia e não se cansa de ser preso. Ele é usuário de drogas e furta para manter o vício. O próprio acusado calcula que já foi preso 18 vezes.

Autor: Maurício Rocha