A vítima caiu com o rosto no chão e a grande quantidade de sangue dificultava o reconhecimento.

O ano mais violento da história em Patos de Minas em relação aos crimes contra a vida tem um novo recorde no número de mortes. Na noite dessa sexta-feira (23), um jovem de 24 anos foi executado no bairro Santa Luzia, aumentando para 27 o número de assassinatos na cidade. O assassino ainda não foi identificado.

O crime aconteceu por volta de 23h dessa sexta-feira (23). Os moradores da rua Marlene Alves Caixeta ouviram quatro disparos. Teve gente que chegou a acreditar que eram bombinhas, mas ao chegar do lado de fora eles perceberam a tragédia. Debaixo da goiabeira, estava o corpo de homem.

Os vizinhos acionaram o SAMU, mas já era tarde demais. A vítima já estava sem vida. Os peritos da Polícia Civil, que realizavam um trabalho na Penitenciária de Carmo do Paranaíba, demoraram a chegar e a identificação do corpo gerou dúvidas. A vítima caiu com o rosto no chão e a grande quantidade de sangue dificultava o reconhecimento.

O rapaz não carregava documentos, mas os vizinhos o reconheceram como sendo Elmir Calixto, de 24 anos. Ele foi atingido pelos quatro disparos denunciados pelos moradores. Foram dois tiros no peito, um no rosto e outro na nuca, para confirmar que o jovem seria morto.

Os moradores também desconfiam que o assassino fugiu do local a pé. Depois dos disparos, eles ouviram apenas silêncio. A sombra da goiabeira é aproveitada por muitos jovens para o consumo de crack. A iluminação do local não é das melhores e o mato cresce dos dois lados da via.

O delegado Luiz Mauro Sampaio esteve no local e já iniciou as investigações, mas ainda não há pista do autor dos disparos. Esse foi o 27º homicídio de 2011 em Patos de Minas. O ano mais violento da história para este tipo de crime.

Autor: Maurício Rocha