CB Osvaldo com celular da vítima.

Um jovem de 22 anos foi assassinado na tarde do Natal em Patos de Minas após um simples desentendimento de trânsito. Ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo e morreu poucas horas depois de dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias. O assassino fugiu de carro e ainda não foi localizado.

O crime aconteceu por volta de 13h40 desse domingo de Natal. Guilherme Cristhian Silva estava no bar no cruzamento da avenida Paranaíba com a rua Dona Luiza quando o assassino se aproximou e abriu fogo. Um dos disparos parou no telefone celular da vítima, mas os outros três atingiram o jovem na mão, no abdômem e nas costas.

Guilherme foi socorrido por uma unidade do SAMU e conduzido para o Hospital Regional. Ele recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A Polícia Militar foi acionada e identificou o assassino como sendo um homem chamado Renato. O motivo do crime seria uma briga de trânsito.

A vítima e o autor teriam se encontrado um pouco mais cedo em uma festa. De acordo com informações da Polícia Militar, Guilherme teria batido com sua motocicleta no carro do autor. Com a promessa de que Guilherme iria pagar o conserto do carro, os dois teriam chegado a um acordo, mas a confusão não parou por aí.

Testemunhas informaram à Polícia que pouco depois de fechar o acordo, Renato ligou para Guilherme perguntando onde ele estava. Ao receber a informação, ele entrou no carro e foi até o bar no cruzamento da rua Dona Luiza com a avenida Paranaíba. Ao encontrar Guilherme, Renato sacou a arma e abriu fogo.


Foi o 28º homicídio deste ano em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou a ocorrência e está fazendo rastreamentos na tentativa de localizar o autor do assassinato que teria sido provocado por uma simples briga de trânsito.

Autor: Maurício Rocha