O jovem foi conduzido até o Hospital Regional por uma equipe do SAMU.
Um morador de 19 anos do bairro Jardim Esperança pode dizer que sobreviveu por alguns milímetros. Ele foi atingido com um tiro no pescoço e o projétil passou entre a aorta e a coluna cervical, saindo na nuca. A Polícia Militar foi acionada e identificou o autor do disparo, mas ele continua foragido.

O crime aconteceu por volta de 18h50 dessa terça-feira (18). O criminoso chegou à porta da casa da vítima na rua Suputuba e chamou. José Augusto Gonçalves foi até a porta atender o visitante e foi recebido a bala. Ele foi atingido por um único tiro que por muito pouco não lhe tirou a vida.

O jovem de 19 anos levou um tiro no pescoço. Ele foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias. Os médicos informaram que o projétil passou ao lado da aorta e a apenas 3 milímetros da coluna cervical. O estado de saúde de José Augusto é estável e ele não corre risco de perder a vida.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos para tentar prender o autor do crime. Ele foi identificado, segundo a Polícia Militar, como sendo Júnior César Porto Silva, também de 19 anos, conhecido como “Capanga”. A tentativa de homicídio teria sido motivada por desavenças anteriores. A vítima e o autor têm diversas passagens pela polícia.

Autor: Maurício Rocha