De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, Flávio faz parte de uma organização voltada para o tráfico de drogas e armas de fogo na região. O policial informou que, para dificultar as investigações que duraram 40 dias, o acusado não possuía uma residência fixa. “Por último, ele estava ficando mais na casa da família em Presidente Olegário”, informou.
Flávio teria comprado os 10,4kg de pasta base de cocaína e 1,9kg de cocaína pura em Patrocínio por R$80 mil. O entorpecente que poderia render cinco vezes mais abasteceria diversos pontos em Patos de Minas neste fim de ano. O delegado ressaltou que, com a prisão do criminoso, as investigações vão continuar e outras pessoas podem ser presas para então desmantelar a quadrilha.
Flávio foi autuado por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio, uma direta e outra indireta. Segundo o delegado, o acusado arremessou o carro para cima do próprio delegado que havia descido para fazer a abordagem. E em outra oportunidade bateu no carro dos policiais para que eles fossem jogados para debaixo de um caminhão que seguia em sentido contrário.
O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, salientou a reincidência do acusado e lamentou o acidente. Ele disse que está consternado com a família e vai investigar a culpa no acidente, antecipando que não houve imprudência dos policiais. Ele contou que entrou em contato com a família e vai fazer de tudo para que as vítimas se recuperem o mais rápido possível.
Ele ressaltou, por fim, que o acidente não tirou o brilho da operação. Sentindo muito pelas vítimas e até pedindo desculpas, ele contou que o trabalho conseguiu tirar de circulação os vários quilos do entorpecente e ainda prender o que seria a ponta de uma organização. Ele salientou que a droga serviria para afetar centenas de famílias patenses.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]