Os dois irmãos assaltantes voltaram a atuar na região, mas como da outra vez se deram mal. Com armas em punho, eles trancaram a atendente no banheiro da relojoaria em Presidente Olegário e levaram dezenas de joias. Depois de roubarem o comércio, eles fugiram em direção a Patos de Minas, mas foram capturados pela Polícia Civil que também recuperou todo o material roubado.

De acordo com o Agente de Polícia, Valdo dos Reis Soares, os policiais passavam em frente à joalheria, na manhã desta quinta-feira (25), logo depois do assalto, e se depararam com a vítima pedindo socorro. Ela informou as características dos assaltantes e a direção para onde seguiram. Os policiais começaram as diligências e encontraram Maicon Sulivan Pinto Carneiro, 21 anos, em uma estrada da zona rural a pé e sem as roupas do assalto.

Desconfiados de Maicon, que a princípio negou o crime, os policiais o levaram para a Delegacia. No caminho, eles encontraram o irmão dele, de 17 anos, saindo do meio do mato. Aí, não teve jeito, os policiais descobriram que os dois eram irmãos e já tinham passagens por assalto em Patos de Minas.

Os dois assaltantes confessaram o crime e mostraram onde esconderam os materiais roubados. Foram cerca de 30 relógios, 8 brincos, várias correntes de ouro, alianças, celulares e até a bolsa da funcionária da joalheria. Uma RD 135, usada na fuga, um revólver e uma garrucha foram apreendidos pelos policiais.

E esta não foi a única que vez que eles cometeram o crime na região. Em Março deste ano, os irmãos apareceram no Patos Hoje pelo mesmo crime. Na época, os dois foram reconhecidos pelo circuito interno de segurança da Lan House onde roubaram. Na delegacia, eles confessaram os assaltos à Lan House e a um bar em Patos de Minas.

Maicon deve mais uma vez voltar para o Presídio Sebastião Satiro, de onde saiu há apenas 2 meses. O menor deve receber medida sócio-educativa.