Um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição em uma indústria de beneficiamento de algodão instalada no distrito industrial de Patos de Minas. Ninguém sabe ao certo como as chamas começaram. Os próprios funcionários da empresa conseguiram evitar que o fogo se alastrasse até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os funcionários perceberam as chamas por volta de 19h. Eles sentiram o cheiro de queimado e em seguida observaram o clarão no depósito de algodão. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado, os próprios empregados iniciaram o combate das chamas. Como o algodão é um produto altamente inflamável, o depósito é equipado com hidrantes e a indústria faz treinamento com os funcionários.

O treinamento deu resultado. Enquanto uns trabalhavam no combate as chamas outros retiravam os enormes fardos de algodão, que pesam cerca de 200 quilos cada um. Cerca de 8.500 fardos estavam guardados no depósito, mas apenas uma pequena parte foi atingida pelas chamas. Cerca de 60 fardos foram danificados pelo fogo.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros não demorou muito para que o incêndio fosse controlado sem maiores danos. Ninguém saiu ferido. Ainda não se sabe ao certo como o incêndio começou. A suspeita é que uma faísca tenha sido provocada pelo arame que amarra o fardo de algodão.