Gleuton acabou preso ainda no local do crime e vai responder por tentativa de homicídio. ( Foto: Aislan Henrique )
Uma traição que acabou em incêndio de um veículo no Bairro Cidade Nova ganhou um capítulo ainda mais trágico na tarde desta segunda-feira (26). Depois de ter o carro incendiado, Gleuton Ribeiro da Silva, de 44 anos, disparou várias vezes contra o ex-marido de Andressa Carolina Gonçalves, 21 anos. Oliani dos Santos Soares, 30 anos, acabou atingido no peito.

A tentativa de homicídio começou no cruzamento da Rua Vereador João Pacheco com a Rua Duque de Caxias. De acordo com o Sgt Anísio, o autor que estava em uma motocicleta contou que a vítima dos tiros, também de moto, teria o interceptado nesta esquina. Armado com um revólver 32, Gleuton então disparou contra a vítima que conseguiu fugir.

O autor correu atrás e, na rua Severiano Rodrigues, mais diversos disparos foram efetuados contra Oliani, sendo que um o atingiu no peito. Cinco cápsulas ficaram espalhadas pelo chão. E a vontade dele era realmente tirar a vida do desafeto. Segundo Sgt Anísio, Gleuton chegou a recarregar a arma. Ferida e sangrando muito, a vítima conseguiu correr até uma residência próxima onde foi socorrida por uma ambulância do SAMU.

Segundo o policial, o estado da vítima não é muito grave. Andressa que estava na garupa de Gleuton confirmou para os policiais a versão apresentada pelo autor. Em conversa com os policiais, Gleuton confessou que estava sendo ameaçado pela vítima e que sua intenção era mesmo acabar com a vida de Oliani. Ele acabou preso e vai responder por tentativa de homicídio. A arma do crime foi apreendida.

Autor: Farley Júnio