A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (06) um homem que não está muito interessado em respeitar os mais velhos e muito menos as leis penais. Célio Batista Silva, o Kiko, foi preso pela sexagésima vez após furtar alimentos e um aparelho de som de uma senhora de 80 anos no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Foi a própria vítima que acionou os militares que conseguiram abordar e prender o acusado. Com ele, os policiais encontraram apenas um parelho de som. Mas, de acordo com os policiais, não foi só isso que foi furtado na casa da idosa, na Rua dos Boiadeiros.

Segundo os militares, Célio revirou toda a casa da senhora que além de estar com a idade avançada está também com a saúde bastante debilitada. E depois de deixar a casa uma verdadeira bagunça, o autor furtou 10kg de arroz, 10 litros de óleo, o aparelho de som, os documentos pessoais dela e os cartões de crédito que servem para ela receber a aposentadoria.

Apenas o som foi encontrado com o acusado que negou o furto. Ele disse que teria comprado o som do sobrinho da vítima, no entanto os militares, que o conhecem bem, informaram que esta é a estratégia usada pelo Kiko para tentar se safar.

E Célio voltará, mesmo, mais uma vez para o Presídio Sebastião Satiro. Os militares, em consulta ao arquivo de ocorrências, informaram que Kiko já havia sido preso 59 vezes e esperam que ele, agora, tome jeito e pare de dar trabalho. Essa foi a 60ª vez que ele foi conduzido para a Delegacia.