Mesmo ferido, Gilberto conseguiu correr até o fundo de casa, mas caiu e morreu ali mesmo.
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (06) no bairro Santo Antônio em Patos de Minas. Ele foi surpreendido por um atirador quando fechava o portão de casa. A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma série de rastreamentos, mas ainda não tem pistas do assassino.

O crime aconteceu pouco depois da meia noite. Gilberto Gonçalves dos Santos já teria se recolhido com a esposa, que está grávida e com os dois filhos, quando decidiu ir até a porta de casa fechar o portão. Foi nesse instante que o atirador surgiu por cima do muro e abriu fogo, fugindo em seguida. Gilberto não teve chances de se proteger.

O morador foi atingido no pescoço, no antibraço e por um tiro que atravessou o braço e entrou no tórax. Mesmo ferido, Gilberto conseguiu correr até o fundo de casa, mas caiu e morreu ali mesmo. Quando os homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local já era tarde demais. As marcas de sangue ficaram espalhadas pela casa.

Foram pelo menos quatro disparos. Um projétil que não atingiu Gilberto foi recolhido pelos peritos. Eles também coletaram provas que poderão levar ao autor dos disparos. O mais provável é que o assassino tenha fugido a pé ou de bicicleta. Nada foi levado. De acordo com o sargento Mario Lúcio, da Polícia Militar, as testemunhas informaram que não ouviram nenhum barulho de veículo.

Gilberto tinha passagens pela Polícia e de acordo com o sargento Mário Lúcio, a suspeita é de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas. Rastreamentos continuam sendo feitos na tentativa de localizar e prender o autor do 19º assassinato do ano em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha