A arma e as munições estavam dentro do guarda-roupas do acusado.
Um homem de 29 anos foi preso durante o fim de semana depois de ameaçar a ex-companheira com uma arma de fabricação caseira. Ele não teria gostado da cobrança da pensão alimentícia. Além da espingarda, os policiais militares apreenderam pólvora, espoleta e chumbo na casa dele.

Fernando Ribeiro Silva, de 29 anos, foi preso no início da noite de sábado (14) em um salão de beleza no bairro Sebastião Amorim, depois da denúncia da ex-companheira. Ele teria ido até a casa da mulher para ver a filha. Após a cobrança da pensão alimentícia, os dois iniciaram uma discussão que terminou em ameaças.

Depois da prisão, os policiais foram até a casa de Fernando onde encontraram a espingarda calibre 12, de fabricação caseira e os materiais necessários para a realização dos disparos, como chumbo, pólvora e espoleta. A arma e as munições estavam dentro do guarda-roupas do acusado.

Fernando foi preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo e não foi o único conduzido para a Delegacia da Polícia Civil durante o fim de semana. Os trabalhos da Polícia Militar, até a madrugada desta segunda-feira (16), resultaram na prisão de 41 pessoas e na apreensão de três adolescentes.

Autor: Maurício Rocha