João Batista Ferreira Silva.

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na manhã desta quarta-feira (12), um homem acusado de descarregar um revólver em um grupo de rapazes matando um e deixando outro gravemente ferido. O crime aconteceu durante a noite em uma rua do bairro Babilônia. Vítimas e autor podem estar envolvidos com o tráfico de drogas.

João Batista Ferreira Silva é natural de Lapão na Bahia. Ao ser preso em flagrante, ele disse aos policiais que vinha sendo vítima de furtos. Há alguns dias, as vítimas teriam entrado em sua casa e furtado um botijão de gás, uma blusa e um par de tênis. Revoltado, João decidiu comprar um revólver para por fim aos prejuízos.

Na noite dessa terça-feira, João teria encontrado com os autores do furto e decidido acertar as contas. Ele sacou do revólver e atirou cinco vezes. Douglas Batista de Jesus, de 20 anos, foi atingido no peito e no braço. Um dos projéteis atravessou o tórax e atingiu o pulmão. O jovem morreu antes de receber atendimento médico.


Uma garota de 14 anos seria a dona do revólver usado no crime.

Willian Fernandes da Silva, também de 20 anos, foi atingido na face. O projétil ficou alojado próximo ao nariz. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional e continua internado em estado grave. Leandro Fernandes da Silva, de 19 anos, que estava junto com o grupo, conseguiu fugir pulando muros e teve apenas algumas escoriações.

O autor dos disparos foi preso e trazido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Ele confessou o crime. A Polícia Militar de Lagoa Formosa também apreendeu uma adolescente de 14 anos. A garota seria a dona do revólver usado no crime. Os militares receberam informações de que ela estava exibindo esta arma um pouco mais cedo.

De acordo com a Polícia Militar, tanto os autores quanto as vítimas têm envolvimento com o tráfico de drogas em Lagoa Formosa. A suspeita é de que o crime não tenha sido motivado apenas pelos furtos.

Autor: Maurício Rocha