Erlando confessou ter matado a companheira, mas afirma ter esquecido onde deixou o corpo.
Procura-se o corpo de uma mulher que, provavelmente, está às margens da BR 365, enrolado em um pano vermelho. O crime aconteceu na cidade de São Gonçalo do Abaeté e o principal suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Ele confessou ter matado a companheira, mas afirma ter esquecido onde deixou o corpo.

Parece enredo de filme de terror, mas é fato verídico. Os policiais militares de São Gonçalo do Abaeté foram acionados por uma moradora do bairro Cerâmica. Ela disse ter visto, o vizinho carregando o corpo da companheira para dentro do carro. O homem saiu de casa e, mais tarde, quando retornou, já estava sozinho.

O cabo Darley e soldado Soares foram até a casa na manhã desse sábado (11) e não encontraram ninguém, além de muito sangue espalhado por diferentes cômodos da casa. O carro do casal também estava vermelho de sangue. Os policiais então iniciaram as buscas para tentar localizar os moradores.

Erlando Soares da Silva, de 55 anos, foi encontrado próximo ao posto de combustíveis fazendo uso de bebida alcoólica. No primeiro momento, ele negou o crime, mas depois de alguns instantes acabou confessando que assassinou a companheira. Ele disse, no entanto, que estava muito embriagado e que não se lembra como matou Teresinha Rosa Alves, 65 anos.

Erlando confessou também que tirou o corpo de casa. Ele disse que embrulhou a mulher em um pano vermelho e que a jogou às margens da BR 365. Os policiais militares, no entanto, passaram o dia procurando pelo corpo. Eles disseram que andaram por cerca de 20 quilômetros observando às margens da BR sem encontrar nada.

Quando o acusado chegou a Patos de Minas já era noite. De acordo com o cabo Darley as buscas pelo corpo terão prosseguimento nesse domingo. Quem tiver qualquer informação deve ligar para a Polícia Militar através do 190.

Erlando morava em São Gonçalo do Abaeté há apenas dois meses. Ele e a companheira estavam juntos há 9 meses.

Autor: Maurício Rocha