Amilton foi atingido no abdômen. Ele se levantou, mas conseguiu correr apenas até o quarto onde ficou caído a espera de socorro.
Disparos de arma de fogo marcaram a noite de sexta-feira (15) em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou pelo menos duas tentativas de homicídio. A primeira foi no bairro São José Operário que deixou duas pessoas feridas. A segunda tentativa de homicídio aconteceu por volta de 2 horas da madrugada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um homem de 32 anos foi alvejado dentro de casa.

Amilton César dos Santos estava deitado no sofá da sala quando foi alvejado. A mãe dele informou aos policiais que o atirador arrombou a porta da cozinha e foi direto para a sala. Ele estava com duas armas e efetuou diversos disparos. Amilton foi atingido no abdômen. Ele se levantou, mas conseguiu correr apenas até o quarto onde ficou caído a espera de socorro.

O atirador saiu pela mesma porta que entrou sem ser identificado. A Polícia Militar recolheu diversos cartuchos e projéteis no interior da residência. Amilton foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital em estado grave. Os profissionais de saúde tiveram que fazer a reanimação do morador antes conduzi-lo para o Regional.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência não têm dúvidas que o crime esteja relacionado com a primeira tentativa de homicídio registrada na noite. Amilton, no entanto, teria sido alvejado por engano. O irmão dele, que não estava em casa, é suspeito de ter participado do tiroteio no bairro São José Operário.

De acordo com o tenente Célio, a tentativa de homicídio na avenida Paranaíba há alguns dias, acirrou a disputa entre dois grupos rivais que habitam as imediações do bairro Nossa Senhora Aparecida. Existe a preocupação de que outras mortes ainda ocorram no local.

Autor: Maurício Rocha