Um homem de 27 anos foi morto a tiros nesse domingo no bairro Jardim Esperança. O crime aconteceu por volta de 17 horas. Celso André Silva, conhecido como Baiano, estava na casa de amigos assistindo à televisão quando dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles desceu e efetuou cinco disparos.

Celso foi atingido três vezes. Um dos disparos atingiu o olho direito e outros dois disparos acertaram o peito. Ele caiu no quintal da casa, bem próximo à porta de entrada, e não conseguiu esperar pelo socorro. O corpo estirado no meio da lama atraiu atenção de dezenas de curiosos que permaneceram no local, mesmo debaixo de muita chuva.

Dois rapazes são apontados como autores do crime. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos é Eder Luiz Queiroz, de 23 anos. Ele chegou na garupa da motocicleta que era conduzida por Reginaldo Barbosa da Silva, de 21 anos, sacou da pistola 380 que carregava e efetuou cinco disparos, matando o pedreiro Celso.

A vítima e os dois acusados têm diversas passagens pela Polícia. Celso já foi preso por furto, roubo, assalto à mão armada e porte ilegal de armas, segundo a PM. Eder e Reginaldo também têm passagens por assalto, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um desentendimento ocorrido entre a vítima e os autores na noite de sábado (27). Eder e Reginaldo foram acertar contas com Celso e acabaram tirando a vida do rapaz.