O ano mal começou e já foi aberta a contagem do número de homicídios em Patos de Minas. O primeiro assassinato de 2010 foi registrado na noite dessa sexta-feira (1º) na rua Jequitaí, no bairro Jardim Esperança. Um homem de 34 anos foi morto a tiros na porta de casa. As marcas de bala ficaram cravadas no portão da residência.

O crime aconteceu por volta de 21h. Dois homens, em uma motocicleta, chegaram ao portão da residência e chamaram por Sebastião Raimundo Lima Soares. Assim que ele saiu, um deles sacou de uma arma e disparou seis vezes. Raimundo ficou caído na calçada, enquanto os autores do crime fugiam em uma motocicleta.

Uma equipe do Samu foi acionada e foi recebida com hostilidade por dezenas de pessoas que estavam no local. Sebastião já estava sem vida, mas por causa do clima tenso, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Os legistas constataram que Sebastião foi morto com seis tiros, apesar das nove perfurações encontradas no corpo. Alguns disparos, na região do tórax, entraram de um lado e saíram do outro, aumentando os ferimentos. Ele também foi atingido no pescoço e nos braços.


As marcas da violência ficaram no local. Alguns projéteis foram recolhidos pelos moradores. O portão da casa, onde Sebastião morava com a família, ficou cravado de balas. No bolso da vítima, os policiais encontraram um cigarro de maconha.

Testemunhas informaram aos policiais que os dois homens, suspeitos de cometerem o crime, estiveram na residência mais cedo, por pelo menos duas vezes, à procura de Sebastião. O crime pode ter sido motivado por problemas na empresa onde trabalhava. A Polícia Militar já tem pista dos autores e está fazendo rastreamentos.

Peritos da Polícia Civil, também, estiveram no local e vão ajudar a investigar o assassinato, o 1º de 2010, justamente no 1º dia do ano.