A batida entre o Chevette e a motocicleta foi só mais uma entre muitas que aconteceram nos últimos dias na passagem da rua Tenente Bino para a Travessa do Queiroz. Só nessa quarta-feira (10) foram duas e apenas no horário comercial. O grande número de acidentes no local tem deixado os moradores preocupados.

Assim como acontece em quase todos os outros acidentes neste local, o motorista do carro desrespeitou a parada obrigatória e foi atingido em cheio pela motocicleta que seguia pela avenida Getúlio Vargas em direção ao PTC. Eduardo Santana dos Reis foi socorrido por uma unidade do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional com escoriações pelo corpo.

Desta vez, o motociclista teve apenas ferimentos leves, mas as pessoas que moram ou trabalham nas imediações do cruzamento estão preocupadas com a situação. Eles alegam que além do desrespeito à sinalização, os motoristas trafegam em alta velocidade. O engenheiro Marcelo Malheiro sugeriu a instalação de um semáforo no cruzamento.

Para o gerente comercial Mário Silva, Patos de Minas está precisando com urgência de um estudo para resolver o problema do trânsito na cidade. Ele disse que a situação está ficando cada dia mais complicada, com lentidão em quase toda a região central da cidade. “Dentro de quatro ou cinco anos não vai ter jeito de trafegar por esta cidade”, concluiu.

A situação do trânsito em Patos de Minas é motivo de preocupação também entre as autoridades. Há alguns dias, a Câmara Municipal promoveu uma audiência pública em busca de alternativas para resolver o problema. Algumas mudanças estão sendo analisadas.