Na delegacia, o garoto confessou que é usuário de droga, mas tentou se livrar do flagrante dizendo que achou a droga.
A Polícia Militar apreendeu nesse domingo (17) um garoto de 16 anos com droga, dinheiro e outros produtos sem comprovação de origem. A apreensão aconteceu depois que os policiais receberam denúncias informando sobre o comércio de drogas. Na delegacia, o garoto confessou que é usuário de droga, mas tentou se livrar do flagrante de uma forma nada convincente. Ele disse que achou a droga.

De acordo com o Sargento Adilson e Soldado Arimateia, os militares receberam denúncias informando que estava acontecendo tráfico de drogas na Rua Emídeo de Souza, Bairro Nossa Senhora das Graças. Eles foram até o local e conseguiram abordar o adolescente que ficou bastante nervoso e chegou a tentar se desfazer da droga. Mas não teve jeito.

Com ele, os policiais apreenderam um tablete de maconha, R$95,00 em dinheiro, óculos de sol, fone para escutar música e uma garrafa contendo vodka. Segundo os policiais, os produtos não tiveram origem comprovada e podem ser fruto de outros crimes. O menor relatou que os produtos foram comprados e só não tem nota fiscal porque eles vieram do Paraguai.

Mas o que mais chamou a atenção foi a desculpa utilizada pelo adolescente para se livrar do flagrante. O menor que confessou ser usuário de droga disse que havia achado o tablete de maconha quando estava indo para o clube. Ele não quis informar onde ele encontrou a substância. Os militares acreditam que, na verdade, foi uma forma de ele não contar de quem teria comprado.

O adolescente tem outras passagens policiais e em uma delas teria usado a mesma estratégia. “Quando foi apreendido com uma faca, ele também falou que a teria achado. Ele tem muita sorte”, ironizou o policial. Todo o material foi entregue na delegacia para as demais providências. Neste fim de semana, quatro menores infratores foram apreendidos pela PM.

Autor: Farley Rocha