As réplicas que chamaram a atenção pela perfeição foram levadas para a delegacia.

Um adolescente de apenas 13 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (20) após proferir diversas ameaças à vizinha. O que chamou a atenção dos policiais, no entanto, foram as réplicas de arma de fogo encontradas na casa dele. Um fuzil e uma espingarda calibre 12 de brinquedo foram apreendidas.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora do bairro Jardim dos Andradas depois de ser ameaçada por um garoto de 13 anos. O adolescente foi apreendido em casa, onde os militares encontraram também as réplicas de arma de fogo. A espingarda calibre 12 foi feita de papelão e o fuzil foi confeccionado com madeira pelo próprio garoto.

O adolescente informou que é apaixonado por armas e que já confeccionou inclusive outros modelos. De acordo com o sargento Alves da Polícia Militar a confecção desse tipo de arma é proibida. Ele explicou que mesmo não tendo poder de fogo, as armas de brinquedo podem ser usadas para o cometimento de diversos crimes, como assaltos por exemplo.

Diante disso, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. As duas réplicas de arma de fogo foram apreendidas e uma investigação deverá ser feita para identificar se essas armas já foram usadas para cometer algum crime na cidade.

Autor: Maurício Rocha