Os policiais descobriram que a garota já estava matriculada no Centro Universitário de Patos de Minas com os documentos que havia falsificado. A jovem de 19 anos foi presa por falsidade ideológica. Ela teria sido reprovada no 3º ano do Ensino Médio no ano de 2009 e fez o pedido dos carimbos para falsificar o diploma.

De acordo com informações da Polícia Militar, às 14h45min dessa quinta-feira (08), a direção da escola estadual acionou a PM relatando que uma pessoa poderia ter falsificado os carimbos da escola. A desconfiança surgiu quando uma empresa de carimbos entrou em contato querendo receber o pagamento de 03 carimbos do referido estabelecimento de ensino.

Como não havia sido feita a encomenda, a direção entendeu que poderia se tratar de uma falsificação que acabou sendo comprovada mais tarde. Em averiguações, constatou-se que uma ex-aluna da escola, a qual foi reprovada no terceiro ano, no ano de 2009, havia comprado os carimbos e com isso matriculou-se no UNIPAM.

A matrícula da autora estava com documentos falsificados e assinaturas de responsáveis do educandário, que inclusive já se aposentaram, também adulteradas. A autora de 19 anos foi encontrada em seu local de trabalho, uma revenda de veículos, é  presa e conduzida à delegacia pela prática do crime de falsidade ideológica.

Autor: Farley Júnio