O crime aconteceu na noite desse domingo (02) no Bairro Alto Caiçaras. Uma jovem de 19 anos foi convidada pela amiga de 16 anos a ir até o Pátio Central Shopping e acabou sendo abusada por um conhecido da amiga. O autor consumou a relação depois que a levou para um local ermo ao invés de levá-la até o shopping.

De acordo com informações da Polícia Militar, a amiga conheceu o autor no mesmo dia e acabou o pedindo para dar uma carona para a vítima. Por volta das 20h00, depois de ter combinado o local, ele foi até a Avenida Marabá onde a vítima o esperava. Ela, então, subiu em sua motocicleta e acabou sendo levada para outro local.

Ele teria parado em um loteamento próximo às Chácaras Caiçaras, em frente a uma construção, e passado a acariciá-la. Sem o consentimento dela, ele então acabou consumando a relação sexual com a garota. Segundo relato da jovem para os policiais, o autor que aparenta ter 40 anos usou preservativo durante o abuso.

Na porta da casa dela, o autor chegou a lhe dar uma cédula de R$100,00 para ela não falar nada. Ela relatou que o homem ainda a telefonou várias vezes de diversos telefones a ameaçando caso contasse para alguém ou chamasse a polícia. “Se contar para alguém, as coisas vão ficar pior”, contou para os policiais.

A princípio, ela sentiu as ameaças e não contou para ninguém, mas depois resolveu falar sobre o estupro para a mãe que acabou acionando a Polícia Militar. A garota foi levada para o Hospital Regional e os médicos constataram a relação sexual. De acordo com a ocorrência, ficou verificada a presença de sêmen.

A amiga da jovem disse que não tinha visto o autor antes e que havia o conhecido no shopping. Ela afirmou aos policiais que sabia como encontrá-lo. A adolescente contou seu primeiro nome, que apresentava ter 40 anos e que possui cabelo liso. Elas também repassaram as características e a placa da motocicleta do autor para os policiais.

A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil para que sejam realizadas as devidas investigações. Até o momento, ele não foi localizado. A Polícia Militar alerta as jovens a sempre evitarem andar com desconhecidos. Neste caso, o autor pode ter usado de sua experiência para conseguir o que queria.

Autor: Farley Rocha