A galinha “Tripé” vive normalmente entre as outras aves.
Uma galinha carijó criada no galinheiro de um alinhador de veículos em Patos de Minas tem chamado a atenção da vizinha no bairro Vila Garcia. A ave nasceu com quatro pés, sobreviveu e leva uma vida normal. A galinha está para completar oito meses e os moradores já não veem a hora dela começar a produzir. Os primeiros ovos já têm destino certo.


O senhor João Carlos é daqueles que gostam de ter uma criação em casa. O quintal é todo dedicado as aves. Tem até um casal de perus vivendo por lá, mas apesar da imponência não são eles que mais chamam a atenção. A galinha carijó que nasceu com muito mais pernas que o normal é que está atraindo todos os olhares ultimamente.

O alinhador explica que a ave nasceu com quatro pés. “Um dia, observando as galinhas, eu vi um pitinho correndo com quatro pés”, explica. Ele afirma que todos os membros funcionavam. Mas com tantas pernas para administrar, o pinto acabou se enrolando em uma linha e acabou ficando sem um dos quatro pés. Uma parte da perna ainda está lá para comprovar que eram quatro. Mas menos mal, do acidente ainda restaram três pernas.


A galinha “Tripé” vive normalmente entre as outras aves. Tá certo que ela não gosta muito de permanecer no galinheiro. A carijó é uma fujona. O senhor João Carlos acredita que a terceira perna ajuda a escalar a cerca. O veterinário Antônio Limírio explica, no entanto, que a terceira perna perdeu a função. O veterinário diz que o problema é provocado por uma má formação que não terá nenhum tipo de consequência no futuro.

O senhor João Carlos continua cuidando com carinho da galinha carijó. A esposa já disse que não permiti sacrificar o animal. O jeito vai ser se contentar com os ovos que ela vier a produzir.

Autor: Maurício Rocha