O crime aconteceu no dia 18 de dezembro de 2009, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Valmir da Silva, na época com 41 anos, foi morto pelo próprio filho, Maicow Marcos Silva, 21 anos, com disparos de arma de fogo. Nessa terça-feira (03), em um julgamento sem o réu, ele acabou sendo absolvido.
O homicídio teria sido motivado por brigas na família, em que a mãe do acusado vinha sendo agredida pela vítima. Na época do homicídio, Valmir que havia acabado de sair do presídio por ter batido na esposa, acabou voltando à casa dela após se embriagar e passou a agredir tanto ela quanto seu filho, Maicow.
A PM foi acionada, mas quando os policiais chegaram, ambos já haviam deixado o local. Mais tarde, a vítima retornou mais uma vez à casa da esposa e se deparou com o filho armado.
Maicow, então, disparou várias vezes, atingindo o pai nas costelas, ombro e braço. A vítima chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional, mas acabou morrendo em cima da maca. Depois disso, o acusado respondeu a todo o processo, no entanto, na fase do júri ele não foi encontrado para comparecer ao julgamento.
De toda forma, ele não precisa mais se preocupar. Ele foi absolvido do crime. A defensora pública, Raquel Assunção, argumentou que ele agiu em legítima defesa e os jurados acataram a tese, votando a favor do réu.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]