A família de um detento do Presídio Sebastião Satiro quer justiça. Eduardo Pereira Lúcio Neto foi preso por cometer pequenos furtos, no dia 17 de outubro. Neste sábado (25), o rapaz foi tirado da cela nove onde estava e internado no Hospital Regional com suspeita de traumatismo craniano.

A família de Eduardo procurou a Polícia Civil para saber o que de fato aconteceu. A direção do Presídio informou que o rapaz foi agredido pelo companheiro de cela. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e o rapaz assumiu a culpa. Jean de Paula Cruz, conhecido como Bacaninha, disse que brigou com Eduardo dentro da cela por causa de um pacote de bolachas.

De acordo com a mãe de Eduardo, Francisca Ângela de Assis, o rapaz está em coma e os médicos não deram esperança de cura. A família está revoltada e quer justiça. Maria Aparecida Pereira de Lima, a irmã do detento, diz que vai entrar com uma ação na justiça responsabilizando o Estado pela morte do rapaz, já que as chances de ele sobreviver são mínimas.

Eduardo que está fazendo aniversário nesta terça-feira permanece internado em estado gravíssimo no Hospital Regional Antônio Dias.