Quem passa pela estrada de Carmo do Paranaíba que dá acesso ao Aterro Sanitário é obrigado a conviver com o lixo. As margens da estrada estão tomadas por todo tipo de rejeito. Além do aspecto ruim, o mau cheiro deixa os moradores indignados. Indignado com a situação, um produtor rural tirou fotos do local e enviou as imagens com a denúncia para o Patos Hoje.

De acordo com o produtor é possível encontrar todo tipo de lixo no local. Nas imagens, é possível ver muito plástico, papel, restos de animais mortos, entulho e até um vaso sanitário. Uma poluição para os olhos e para o meio ambiente. Se nada for feito, este material pode levar dezenas de anos para se decompor.

De acordo com os moradores, boa parte do lixo existente às margens da estrada é deixado pelos próprios caminhões da Prefeitura. A cidade de Carmo do Paranaíba não possui caminhões fechados e a coleta de lixo é feita em veículos abertos. No balanço provocado pelas irregularidades do caminho de terra, muitos materiais acabam ficando no meio do caminho.

Mas os moradores também aproveitam. Muita gente está usando as margens poluídas da estrada para desovar todo tipo de material. Restos de animais mortos podem ser encontrados com frequência no local.

O prefeito de Carmo do Paranaíba, Helder Boaventura, disse que tem conhecimento do problema e que está buscando alternativas para acabar com a poluição. O chefe do executivo informou que está analisando a possibilidade de terceirizar o serviço de coleta de lixo na cidade, evitando assim que a sujeira fique no meio do caminho.

Helder Boaventura informou ainda que vai contratar uma empresa em regime de urgência para retomar as atividades da usina de reciclagem e para fazer a limpeza da estrada. O prefeito prometeu resolver o problema.