A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, de Lagoa Formosa, realizou, na sexta-feira (25), o primeiro Observatório do Ensino Médio em Tempo Integral. Foram mais de 18 trabalhos apresentados à toda a comunidade escolar, os quais tiveram suas etapas desenvolvidas ao longo do ano de 2022.
Dentre os projetos expostos ao público, os coordenadores citaram medicina alternativa, queimadas na região de Minas Gerais, padrões de beleza, história do futebol, primeiros socorros, influências da tecnologia para as crianças, história da moda, reflorestamento de nascentes, acessibilidade, uso de ansiolíticos, doença de lúpus, educação sexual para crianças, produção literária. Destacaram-se, também, os stands do agronegócio, com exposição de sementes e de animais, além da sala de casos reais de feminicídios e da influência mental da música.
Os visitantes do observatório puderam se deparar, além disso, com uma Feira de Empreendedorismo, dentro do Observatório. Cada uma dessas ações está embasada na nova grade do ensino médio em tempo integral, a qual apresenta aos estudantes um universo de oportunidades além das salas de aula.
De acordo com a direção da escola, o observatório, associado às novas matérias do EMTI, apresentam aos alunos e alunas os novos desafios do mundo do trabalho, além de uma dinâmica visão de solidariedade e empatia frente à uma sociedade em constantes mudanças.
Roberto
28/11/2022 13:56Espero que essa geração tenha mais consciência da importância de se preservar o meio ambiente e não enaltecer o agronegócio que só destrói.
Meu nome é Enéias
28/11/2022 17:27A ignorância petista tinha que aparecer, você come o que heim? O que o agro negócio destrói??? Anta!
Roberto
28/11/2022 16:04Já sabia que vinha falta de educação, quem coloca comida na nossa mesa são os médios e pequenos agricultores, agro é só pra exportação, agro é veneno e morte.
Agronegócio
28/11/2022 14:09E as futuras gerações vão comer o que? Vento sem o agronegócio não tem comida, roupas e várias outras coisas, então não é enaltecer o Agro temos que valorizar e o agro é uns dos setores que ultimamente estão mudando sua mentalidade para preservar o meio ambiente. Então para de falar asneira.
JACINTO
28/11/2022 11:20PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.