A Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, de Lagoa Formosa, realizou, na sexta-feira (25), o primeiro Observatório do Ensino Médio em Tempo Integral. Foram mais de 18 trabalhos apresentados à toda a comunidade escolar, os quais tiveram suas etapas desenvolvidas ao longo do ano de 2022.

Dentre os projetos expostos ao público, os coordenadores citaram medicina alternativa, queimadas na região de Minas Gerais, padrões de beleza, história do futebol, primeiros socorros, influências da tecnologia para as crianças, história da moda, reflorestamento de nascentes, acessibilidade, uso de ansiolíticos, doença de lúpus, educação sexual para crianças, produção literária. Destacaram-se, também, os stands do agronegócio, com exposição de sementes e de animais, além da sala de casos reais de feminicídios e da influência mental da música.

Os visitantes do observatório puderam se deparar, além disso, com uma Feira de Empreendedorismo, dentro do Observatório. Cada uma dessas ações está embasada na nova grade do ensino médio em tempo integral, a qual apresenta aos estudantes um universo de oportunidades além das salas de aula.

De acordo com a direção da escola, o observatório, associado às novas matérias do EMTI, apresentam aos alunos e alunas os novos desafios do mundo do trabalho, além de uma dinâmica visão de solidariedade e empatia frente à uma sociedade em constantes mudanças.