As obras de construção do viaduto no Trevo da Pipoca ganharam um reforço de peso na manhã desta sexta-feira (26). Dois enormes guindastes foram contratados para levantar as vigas que vão dar sustentação à passagem elevada da BR 365. O trabalho é minucioso e exige técnica e paciência.

São sete vigas construídas a base de concreto e ferro. Elas foram desenhadas para suportar o peso da rodovia e das centenas de carretas e caminhões que cruzam Patos de Minas pela BR 365 todos os dias. As vigas foram feitas no chão, em um processo minucioso. Depois de meses de espera, elas começam a ser colocadas no lugar.



Com elevação das vigas, a empreiteira responsável pela obra acelera o trabalho no local. São várias frentes de trabalho atuando na construção do viaduto, na passagem subterrânea de veículos da Ceasa Regional, na construção da barreira de concreto dividindo as duas pistas da BR 354 e no calçamento da Lagoa do Patão.

As obras na entrada de Patos de Minas pelo Trevo da Pipoca incluem ainda uma intervenção na avenida J.K. Serão construídas pistas de aceleração e desaceleração nas entradas e saídas de retornos. A medida para reduzir o número de acidentes na avenida mais movimentada da cidade.

As obras no Trevo da Pipoca foram retomadas no dia 29 de Janeiro, depois de mais de um ano de interrupção. Diversas autoridades e máquinas foram para o local. A previsão é de que a obra seja concluída no mês de maio, para o aniversário da cidade. Faltam menos de dois meses.