Um encontro de proprietários de carros antigos nesse domingo (06) no estacionamento do Galpão do Produtor apresentou algumas preciosidades e revelou o fascínio que alguns patenses têm por estas máquinas do passado. Em Patos de Minas, existem dois grupos de amantes de carros antigos, o Clube do Carro Antigo e o Lokomotive.

Nas ruas, eles se tornaram relíquias, mas para quem gosta de carros espaçosos e potentes os Opalas e Diplomatas ainda fazem o maior sucesso. Quem tem um carro igual a este faz questão de manter a máquina impecável. Os proprietários dos Dodges, que também são poucos, têm mais ciúmes ainda.

A Exposição de carros antigos reuniu ainda fuscas, Fiat 147 e algumas preciosidades. O empresário Lizando Bicalho foi com sua Jardineira Chevrolet Amazonas 1963. O carro com quase 47 anos é cuidadosamente conservado. O espaço interno permite conforto e segurança para até 10 pessoas. As crianças adoram viajar nele.

Outro carro que chamou a atenção durante a exposição foi este Chrisler 1930. Do alto de seus 70 anos, o veículo tem aparência de novo. O proprietário Rogério Ferreira Santiago fez investimento de um carro novo de luxo para ter esta relíquia em casa.



A possibilidade de transformação que os carros antigos proporcionam é um dos fatores que chama a atenção dos colecionadores. Para outros, como o empresário Lizando Bicalho, as invenções inusitadas dos construtores do passado é o que mais fascina nos modelos antigos.