Sócrates era encarregado na fábrica de blocos de concreto.

O encarregado de uma fábrica de blocos de concreto que pertence a uma loja de materiais de construção foi preso no final da tarde desta segunda-feira (25) acusado de vender sacos de cimento da empresa. A Polícia Militar chegou ao local no exato momento em que uma pick up deixava o local carregada com 25 sacos de cimento. O homem que seria o receptador da mercadoria também foi preso.

O proprietário da empresa começou a desconfiar do funcionário nas últimas semanas, ao perceber um consumo elevado de cimento na fabricação dos blocos. Eles passaram a monitorar o encarregado e descobriram que ele estava tirando cimento da empresa e vendendo por um preço bem abaixo do praticado no mercado.

A equipe do sargento Alair chegou bem na hora em que o cimento era retirado da empresa. Sócrates Silva Dias, de 44 anos, foi preso em flagrante. Ele mora anexo à fábrica de blocos e era o encarregado de tocar o negócio.  Cláudio Roberto Marques, de 47 anos, que levava o cimento, também foi conduzido.

Os 25 sacos de cimento foram restituídos ao proprietário.  Cláudio disse que não sabia que o cimento era furtado.  Mesmo sendo preso em flagrante, Sócrates negou o furto. Para a polícia, no entanto,  há informações de outros carregamentos de cimento vendidos pelo autor. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo o sargento Alair, Sócrates já foi condenado por homicídio e cumpre pena em regime domiciliar.

Autor: Maurício Rocha