O crime aconteceu por volta de 19h30. Dois homens, um deles armado de revólver, em uma motocicleta CG150 de cor verde, entraram na panificadora na rua Rui Barbosa e renderam as pessoas que estavam no local. Mesmo depois de pegar os R$ 150,00 que havia no caixa, os criminosos ainda obrigaram os funcionários e clientes a se deitarem no chão, fugindo sem deixar pistas.
De acordo com o subtenente Dorivaldo, assim que recebeu a denúncia, deslocou três viaturas para tentar localizar os criminosos. A motocicleta que eles usaram consta no sistema da Polícia Militar como veículo furtado. As rondas pelos bairros Nossa Senhora Aparecida, São José Operário e Santa Terezinha não surtiram efeito, mas os policiais não desistiram.
Os militares decidiram percorrer as vielas do bairro Nossa Senhora Aparecida, por onde as viaturas da Polícia Militar não tinham acesso, a pé. A iniciativa deu resultado. Ao passarem próximos à casa de um dos suspeitos, os militares ouviram a comemoração do resultado do projeto criminoso. Segundo o subtente Dorivaldo, foi possível ouvir também eles planejando outro assalto na cidade.
Os policiais decidiram chamar a atenção dos suspeitos. Eles fizeram barulho do lado de fora e um dos acusados saiu com a arma na mão para ver o que estava acontecendo. Ele acabou sendo preso em flagrante. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram uma porção de maconha, dois capuzes e dinheiro.
Alex Júnior Fidelis de Lima, de 21 anos e Renato José de Souza Castro, de 20 anos, foram presos em flagrante. Eles negam qualquer participação no crime. De acordo com o tenente Dorivaldo, no entanto, não há dúvidas da participação deles no assalto. Os dois já têm outras passagens. A Polícia Militar vai continuar as buscas para tentar localizar a motocicleta furtada.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]